[MIX] Novidades! O Hobbit Ilustrado por Jemima Catlin, Piteco – Ingá e outras coisitas!

E aí galerinha, beleza!? ^^

Eu estou cheia de novidades e coisas para falar do mundo literário, como disse no último post, e a equipe que me ajuda a gravar vídeos não está podendo me acompanhar nesses tempos, muito trabalho (amém!). Então, nos meses de dezembro e janeiro, vou tentar gravar como eu puder, e hoje fiz o primeiro teste, usando meu iPhone =x ficou uma belezura só, hahaha!

Mas estou tão afim de atualizar vocês de algumas coisas, que postei mesmo assim o vídeo, com um zoom enorme na minha cara (não se assustem e nem me xinguem, por favor, sem “bullyings” rs) e os livros desfocados kkkkk aiai, mas tá valendo o que eu falei e a minha intenção, por isso vou complementar postando aqui no blog algumas fotos, para tentar fazer mais jus aos livros que mostrei no vídeo. Veja o vídeo clicando -> AQUI!

Bom, para começar, para quem ainda, por ventura, não sabe, eu sou fã de Tolkien! O autor do meu coração forever and ever! Já li O Senhor dos Anéis, O Hobbit e uma parte de O Silmarillion (vou voltar a ler em breve), e tenho uma lista de livros e biografias que quero ler ainda. O Hobbit, eu li emprestado do meu amigo Albi, até hoje o livro está aqui em casa, não por culpa minha, meu amigo está quase todos os dias por aqui, rs, é quem inclusive me ajuda com os vídeos. Mas agora, finalmente acho que farei questão de devolver! Não que a edição dele não seja legal, pelo contrário, é linda, ótima e maravilhosa! Maaaaaaas… essa semana que passou eu ganhei uma edição de BA-BAR! Muito, mas muito linda! Já sei que irei reler milhões de vezes essa história! ^^
Ganhei de uma forma muito especial de duas queridíssimas amigas/irmãs, a Bia e a Cláudia! Elas são super lindas e maravilhosas 😀 e souberam, realmente, me fazer feliz com um presente, super do meu gosto ^^ Muito obrigada meninas, mais uma vez! AMEI, obviamente!
E eis a edição:

Edição da WMF martinsfontes

Edição da WMF martinsfontes

É linda ou não é?! Estou apaixonada!

Detalhes da capa!

Detalhes da capa!

É capa dura, de tecido, com essa arte maravilhosa na frente, letras e detalhes em dourado *-* aiai (suspiros de amor).

Bilbo na capa! Muito amor! :)

Bilbo na capa! Muito amor! 🙂

Olha só o Bilbo gente! Muito fofo!

O livro é ilustrado por Jemima Catlin, e as ilustrações que seguem as páginas da história possuem traços diferentes dos que estamos acostumados a ver quando se trata de O Hobbit! Mas são lindos DEMAIS, eu, particularmente, adorei! Olha só:

Gandalf e Bilbo s2

Gandalf e Bilbo s2

Os Trolls

Os Trolls

Acho que todos já conhecem a história de O Hobbit, né? Ele está sendo adaptado para o cinema, pelo gênio do Peter Jackson, nesse mês de dezembro está passando a segunda parte, que é a Desolação de Smaug. O livro foi publicado pela primeira vez em 1937!!! E foi editado pelo próprio Tolkien depois para se encaixar melhor ao que foi escrito em O Senhor dos Anéis.

Tolkien foi muito incentivado pelos amigos críticos a publicar suas histórias, inclusive pelo C. S. Lewis, sim, o cara das Crônicas de Nárnia 🙂 Ainda bem, né? Amo todo esse universo tolkiano!

Eis a contracapa!

Eis a contracapa!

E a lombada! Linda, né?

E a lombada! Linda, né?

Se o mundo se divide entre os que leram e os que não leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis, tenho muito orgulho de fazer parte dos que leram *-*
Tem começo de livro melhor que esse?

“Numa toca no chão vivia um hobbit…”

Enfim…

Vamos prosseguir, e outra coisa que mostrei no vídeo foi Piteco – Ingá que é a nova Graphic MSP da Panini Comics.

Já mostrei aqui outros volumes dessa Graphic MSP, como Laços da Turma da Mônica Pavor Espaciar do Chico Bento. Os dois volumes são lindíssimos e contam com histórias bem bacanas, mas eu confesso que prefiro Laços porque é muito amor, é muita nostalgia e os traços são apaixonantes, achei que nada poderia supera-lo. E não que supere, mas de uma forma diferente, Ingá é tão bom quanto *-*

Olha só essa capa! Sente o drama ^^

Olha só essa capa! Sente o drama ^^

O autor Shiko é super conhecido pela qualidade da sua arte, e nessa Graphic podemos entender o porque… olhaaaa… que trabalho maravilhoso! E não é só os desenhos que são bons, a história também é muito boa! Shiko misturou os elementos pré-históricos já existentes no Piteco, com algumas características do Nordeste, começando pela própria pedra com o mesmo nome do título, Ingá! Essa pedra de fato existe, e fica na Paraíba.

Que magnífico, não?! Ela integra o rol de mistérios de civilizações antigas, assim como as Linhas de Nazca.

Que magnífico, não?! Ela integra o rol de mistérios de civilizações antigas, assim como as Linhas de Nazca.

Pedra Ingá representada na Graphic.

Pedra Ingá representada por Shiko.

Nessa Graphic, quem narra a história é Tuga, a mulher que é apaixonada por Piteco. Ela é uma xamã e se vê sequestrada para uma sacrifício pelos homens-tigres. Piteco e seus amigos vão tentar salvar Tuga, e claro, a aventura começa.

Eis o Piteco! :D

Eis o Piteco! 😀

Aqui, essa entidade se chama Arapó-Paco, é versão de Shiko do famoso Curupira ou Caipora.

Aqui, essa entidade se chama Arapó-Paco, é versão de Shiko do famoso Curupira ou Caipora.

Ótima história, lindos quadrinhos… fica aí a dica! 😀

Ainda preciso do volume do Astronauta – Magnetar, =/ , mas em breve pretendo fechar esse ciclo e assim, essa coleção ^^

E gente, é isso por hoje! Mostrei outras coisitas no vídeo, mas provavelmente irei mostra-los em uma outra filmagem novamente, então, está tudo certo.

Fico por aqui,

Abraços Fraternos!

Sobre vanessacorrea87

Em uma frase resumo toda minha paixão e sede por livros, filmes, mitos, filosofia, psicologia, ciência, tecnologia e afins: "Portanto, mais importante do que o que se foca, vê, lê ou ouve é o que se desperta, de si mesmo, na medida em que se foca, vê, lê ou ouve." JT E é nisso que eu acredito e pauto o meu viver! :)
Esse post foi publicado em Sobre Livros, Sobre Quadrinhos e Mangás e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para [MIX] Novidades! O Hobbit Ilustrado por Jemima Catlin, Piteco – Ingá e outras coisitas!

  1. Erika Izumi disse:

    oieeee faz tempo que não apareço!!!! eu amo o tolkien tb!!!! e amo o legolas!!! odiei aquela tauriel que nem existe!! humpf!! hahahahahahahahaha… e fizeram um erro de continuação (neste caso, a continuação era para trás, mas enfim)… no filme do senhor dos anéis os olhos do legolas não são tão claros quanto o que fizeram no hobbit… se é para ser o mesmo personagem, deveriam ter colocado a mesma lente de contato do outro filme!! hahahahahaha.. só comentando um errinho que não tirou o brilho do meu elfo favorito! bjoss 🙂

Deixe o seu comentário.