[Escrevendo Sobre] Os Livros da Magia de Neil Gaiman

E aí pessoas!? Tudo bem?

Me desculpem pela falta de frequência no blog, mas acho que estou com uma overdose de escrita, por conta da minha dissertação, que é um eterno, escreve, apaga, reescreve, corrige, enfim… espero que no começo do ano que vem isso melhore, e eu possa garantir um frequência melhor aqui, tá bom? Tá tranquilo?

Bom, o que deixo de escrever, acabo falando, aos bocados, no canal do Youtube, rs. Ele está sempre atualizado, então, não deixem de dar uma passadinha lá clicando aqui.

Tem bastante coisa para contar para vocês, mas hoje focarei no último último vídeo que foi ao ar, sobre minha leitura de Os Livros da Magia de Neil Gaiman *-*

https://www.youtube.com/watch?v=ZFXDIKMQ4mc

Eu li antes de ler O Oceano no fim do Caminho, apesar de já ter postando aqui no blog, por conta do clube de leitura. Mas enfim… estou encantada pelo Gaiman 😀

Nessa edição:

Edição de Luxo

Edição de Luxo

Os 4 livros estão unidos, possui personagens incríveis, referências históricas e fantásticas melhores ainda e não, não tem nada a ver com Harry Potter.

A história é sobre o Tim Hunter, um garoto de 12/13 anos que é visto pela Brigada dos Encapotados como um possível grande Mago.
Essa Brigada é composta pelos maravilhosos:

John Constantine, Doutor Oculto, Mister IO e o Vingador Fantasma

John Constantine, Doutor Oculto, Mister IO e o Vingador Fantasma.

Cada um deles leva Tim Hunter para uma aventura diferente, com a intenção de apresentar o mundo da magia, para que ele, no final, possa decidir então se seguirá com a “carreira” de mago.

No trama coisas super interessantes vão acontecendo, mas me apeguei de fato mais às referências escancaradas ali. Rs.

Olha, depois dessa leitura fiquei louca para conhecer mais sobre o John Constantine (DC Comics), o Vingador Fantasma (DC Comics), o Sandman (do Neil Gaiman), a Morte e o Destino (ambos também de Gaiman).

Éééé… cada vez mais me vejo fascinada por esse universo dos Quadrinhos *-* ele está me seduzindo… (oooh yeeaah)

Os Livros da Magia são aconselháveis para maiores de 18 anos, e isso pode soar muito estranho porque não tem nada demais no quesito pudor, violência e o que equivalha. Mas, de fato, possui tudo demais, no quesito interpretação e conclusão da história. Esse conselho é mais em consideração a capacidade de compreensão de certas questões fundamentais e universais da vida, do que a ver com alguma censura. Pelo menos foi a forma que consegui enxergar.

Sinceramente, a capacidade de compreensão, para mim, não tem muito a ver com a idade, mas mesmo assim, essa foi a única justificativa que fez sentido. =P
De fato se você quiser extrair o que a história pode oferecer, é necessário reflexão, as vezes parar naquele quadrinho específico e tentar abstrair sem subtrair determinado tema. Sem dúvida será uma obra que irei visitar mais vezes. *-* Eis a magia de Gaiman.

Outra coisa, que está contida logo na introdução, é o fato da mitologia estar presente ali, de forma riquíssima e obedecendo muitas vezes o que gênio do Joseph Campbell descreve como “a jornada do herói”, e isso também é algo que deve ser visto com muito carinho e cuidado, pois um símbolo, um ato, pode significar um universo inteiro ❤

Bem, não irei me alongar mais, mas foi uma leitura de 4 Estrelinhas *-* (que depois de algumas leituras, talvez virem 5 estrelinhas… não sei… fiquei confusa).

Moral da História!: A magia existe apenas para quem quer, e eu quero, então eu acredito na magia! haha Não gente, tem várias outras morais a serem tiradas, mas são tão filosóficas e até um tanto profundas e pessoais, que envolvem nossas crenças, que talvez seja melhor guardar por enquanto. Quem sabe mais a frente a gente não volte a falar sobre isso aqui!? ^^

Abraços Fraternos,

Até mais! ^^

Sobre vanessacorrea87

Em uma frase resumo toda minha paixão e sede por livros, filmes, mitos, filosofia, psicologia, ciência, tecnologia e afins: "Portanto, mais importante do que o que se foca, vê, lê ou ouve é o que se desperta, de si mesmo, na medida em que se foca, vê, lê ou ouve." JT E é nisso que eu acredito e pauto o meu viver! :)
Esse post foi publicado em Sobre Quadrinhos e Mangás e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe o seu comentário.

