[ Escrevendo sobre] O caminho do poço das lágrimas de André Vianco

Olááá,

Hoje vou falar brevemente sobre O Caminho do Poço das Lágrimas de André Vianco, pois apesar de ter feito um vídeo sobre ele lá no canal, acho que faltou algumas coisas serem ditas, inclusive, nada mais, nada menos, do que a Moral da História! kkkkkkkk Esqueci, gente!

Releeevem, no dia da gravação eu estava com uma baita crise alérgica, avoada mesmo, me coçando e espirrando, enfim…

André Vianco é esse cara aqui ó:

Imagem

 

É brasileiro, escreve histórias de terror, de fantasia, suspense e afins, onde principalmente envolve vampiros! *-*

E apesar de amar histórias vampirescas (e repito seeempre – para não correr o risco – Crepúsculo não conta, tá?), nuuunca tinha lido uma obra do Vianco! Shame on me >_<

Enfim, o Albi (para quem não conhece, um amigo de infância) que já tinha lido algumas outras obras dele, e tem alguns de seus livros, resolveu me emprestar, com a parte da sua alma bondosa, O Caminho do Poço das Lágrimas *-* 

Imagem

Tenho que repetir, a CAPA, o que é isso minha gente?! A CAPA me encantou, já quis gostar do livro, sem nem mesmo ter lido nada, rs. E isso Vianco pode agradecer ao Lese Pierre que faz ilustrações durante toda a história, uma mais “fofa” que a outra (mesmo as de terror). 

Imagem

A história é sobre Jonas que partiu para uma viagem com seus dois filhos, Ingrid e Bosco. Estes últimos sempre reclamavam da ausência do pai em suas vidas. Ocupado demais para trazer dinheiro para casa, Jonas pouco acompanhava a rotina dos seus filhos e justamente por isso, em um rompante resolveu ir pescar apenas com eles!

Mas, para a decepção – mais uma – de Ingrid e Bosco, o pai recebe uma ligação do trabalho dizendo que precisavam dele, e, ele resolve voltar antes mesmo de chegarem ao local da pesca =/

Na volta, algo muito estranho acontece, o mundo se apaga e eles acordam no meio do nada, completamente perdidos, sem saber onde estão, só sabem dizer que é uma estrada de pedras, um tanto sombria e arrepiante! Encontram figuras estranhas, um senhor que lhes dá dicas de como sair dali, uma placa que avisa “Poço das Lágrimas”, uma aranha para lá de simbólica, uma fada, um vaga-lume muito especial (O Miguelzinho, que tanto me lembrou e fez jus a personalidade do meu afilhado), entre outros. 

Há várias dicas desde o começo do livro que faz você “adivinhar” o que está acontecendo.

E apesar de você receber as tais dicas, ainda é possível se surpreender bastante com o final! *-*

 Além disso há uma sensibilidade ao relatar os laços afetivos entre os três, os medos, as autodescobertas, as reflexões, enfim, tudo um tanto sombrio, com toque de suspense, mas encantador.

Eu dei 4 estrelinhas no meu skoob para ele ^^, e só não dei 5 porque o finalzinho, o último ato mesmo, para mim era um tanto desnecessário, sei lá! Minha humilde opinião. 

Moral da História?! Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia 😉 / E sim, é possível encontrar as coisas mais lindas no que aparenta ser horroroso. ❤ É muito amor, minha gente!

Abraços Fraternos,

Até mais ^^

Sobre vanessacorrea87

Em uma frase resumo toda minha paixão e sede por livros, filmes, mitos, filosofia, psicologia, ciência, tecnologia e afins: "Portanto, mais importante do que o que se foca, vê, lê ou ouve é o que se desperta, de si mesmo, na medida em que se foca, vê, lê ou ouve." JT E é nisso que eu acredito e pauto o meu viver! :)
Esse post foi publicado em Sobre Qualquer Coisa e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para [ Escrevendo sobre] O caminho do poço das lágrimas de André Vianco

  1. Erika Izumi disse:

    adoro o andré vianco e suas histórias! já disse isso em algum lugar, não lembro onde! hahahahaha… mas as séries vampirescas dos sete e do vampiro rei são muito boas!

Deixe o seu comentário.

