Minha alegria de hoje foi…

E então hoje, surpreendentemente, eu recebi dois dos últimos três livros que pedi pela internet.

Me surpreendeu porque eu moro em Manaus – AM, pedi no sábado e recebi o e-mail que esses livros foram postados no dia 10/09/2013! Ou seja, levou 2 dias apenas para chegar aqui e eu já estava contando que chegaria apenas semana que vem, no mínimo. Pois cansei de esperar até mais de um mês (!) para chegar algum pedido aqui.

Vejam só vocês, coisas assim, realmente me fazem mais feliz! 😀

Os livros foram:

– O Guia do Mochileiro das Galáxias – vol. 1: já li, e tenho a série toda do Douglas Adams, que é simplesmente MARAVILHOSA e está entre os meus livros preferidos! Assim, empolgada para espalhar esse presente de Deus para o mundo, emprestei há um tempo atrás o primeiro volume, e claro, sumiu! Não lembro para quem emprestei, quem eu acho que era, nega, e enfim, o importante é que sumiu 😦 e hoje, nas livrarias só vendem uma outra edição com outra capa – de fundo preto – que nada me agradou por sinal! Eu “queria porque queria” o volume 1 com a edição e capa antiga, até mesmo para completar o restante da coleção que já tenho, então, por esses dias, pesquisando na internet finalmente o encontrei (uhuuul) e não pude deixar passar essa oportunidade.

– Wild Cards – O começo de tudo – Livro 1: Livro editado por George Martin, que eu insisto em chamar de Wild Casts (POR QUÊ, NÉ?!), sem sentido algum, pois não tem nada a ver com a história, que por sinal trata da descrição de uma nova realidade do nosso mundo pós Segunda Guerra Mundial. Nessa realidade, um “xenovírus” se espalha, e como consequência, há seres humanos com super poderes (os Ases), que possuem a capacidade de alterar toda a história da Terra como conhecemos hoje, e há, também, seres humanos com deficiências bizarras (os Curingas).
Todo esse cenário foi criado por Martin para um jogo de RPG (como é nerd, Meu Deus! rs), por fim, a ideia pareceu tão incrível que ele convidou seus amigos escritores para participarem do jogo e ver no que dava (um gênio, não?), após algumas experiências resolveu juntar todas as aventuras, editar e colocar tudo em forma de um “romance-mosaico” (como os fãs chamam) de 22 títulooos! Fiquei abismada por saber disso, e o mais incrível é que essa série roda pelos EUA desde 1987 (quando nasci)! Pelo o que eu entendi, a série ainda não acabou (mas posso estar errada, sei lá). Por aqui, passou completamente despercebida e só agora com toda fama das Crônicas de Gelo e Fogo, que essa edição saiu no Brasil com tantos olhos em cima!
Estou super curiosa para ler, não duvido nem um pouco que irei gostar, mesmo porque a sinopse me lembrou um pouco o universo dos X-Men, que são meus super heróis preferidos *-*, e, assim que eu terminar de ler, postarei uma resenha no blog, para deixar registrada minha opinião, facilitando, dessa forma, minha atenção para os próximos títulos que sair dessa série aqui no Brasil, né?

Imagem

Minha alegria de hoje foi receber esses livros e finaaaaalmente ver minha série do Guia do Mochileiro novamente linda e completa! 😀 RÁ!

Imagem

Não é muito amor, minha gente?! *-*

Moral da História de Hoje: Compartilhe sim com seus amigos a felicidade de uma história maravilhosa, empreste sempre de boa vontade! Mas não sem antes exigir um contrato assinado, com cpf, comprovante de residência e tudo mais!
Brincadeirinha >_< (só que não :x).

Abraços Fraternos e até mais!

p.s.: As compras foram feitas no site www.estantevirtual.com.br, super indico por sinal! Tem de tuuuudo por lá, preço bacana, vem direitinho, protegido e pelo jeito chega super rápido! Só é preciso ficar de olho no vendedor, se tem boas qualificações e etc (é como um Mercado Livre só para livros). Além disso eu sempre opto pelas ofertas que possuem foto do produto!

Sobre vanessacorrea87

Em uma frase resumo toda minha paixão e sede por livros, filmes, mitos, filosofia, psicologia, ciência, tecnologia e afins: "Portanto, mais importante do que o que se foca, vê, lê ou ouve é o que se desperta, de si mesmo, na medida em que se foca, vê, lê ou ouve." JT E é nisso que eu acredito e pauto o meu viver! :)
Esse post foi publicado em Sobre Livros e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Minha alegria de hoje foi…

  1. Indra disse:

    Adorei a ideia do blog! Filmes, livros… tudo de bom! Já está nos favoritos.

    Grande Abraço!

    ps: Já assistiu ao filme “O guia do mochileiro das galáxias”. Faz jus aos livros? Lembro que adorei o robô depressivo. hahahah

    • Indraaa que bom ver você por aqui, sem dúvida você poderá me ajudar muuuuito nesse espacinho! *-* Espero que em janeiro tenhamos a oportunidade de conversar sobre esses temas pessoalmente 😀 de preferência sem estar tremendo de frio =x

      Então, eu já assisti sim, e NA ÉPOCA, fiquei muito decepcionada, rs. Tinha acabado de ler a série, estava naquele fervor da paixão pelos livros, e esperava no mínimo que o filme correspondesse ao humor negro, sarcástico e inteligente sobre a sociedade que Douglas Adams faz! E, na minha opinião, o filme foi muito nonsense hehe, passei o filme todo “MEU DEUS, o que é isso?! POR QUÊ?”, com aquela vergonha, mesmo porque fiz “mó” propaganda para o Michel (meu marido) da série para convence-lo a pelo menos ver o filme comigo =x e ele passou o filme inteiro me encarando com cara de “Sério mesmo?” e até hoje não acredita que os livros são bons kkkkkkk.
      Eu A-DO-RO o robô, que se chama Marvin! Prefiro ele no livro, porque achei ele um tanto exagerado e chato no filme, rs.

      MAS, eu acho que assistiria novamente o filme, e teria outro olhar, mais compreensível com a proposta do diretor (mesmo porque adoro a Zooey Deschanel ❤ e não seria problema nenhum ver ela novamente atuando, haha).

      Na batalha, os livros sempre (ou quase sempre) ganham, eu acho, por serem mais completos e permitirem você explorar aquele mundo com suas próprias experiências e visão de mundo.
      Resumindo, não tem como compreender o prazer que é a série dO Mochileiro das Galáxias, assistindo o filme apenas, mesmo porque ele é adaptação apenas do primeiro livro!

      Me empolguei muito falando sobre isso haha! Vou ver se qualquer dia desses escrevo uma resenha sobre a série toda! 😀

      Bjooooooos!

      • Jéssica Cardoso de Almeida Macêdo disse:

        Será um prazer discutirmos sobre bons filmes (em temperatura ambiente é sempre melhor, né? :’D
        É, eu também não me impressionei muito com o filme. A única coisa que ficou mesmo foi o robô (dublado pelo fantástico Alan Rickman – acho que foi por ele que persisti até o final xD), nem lembro do enredo em si.
        Ah, sem dúvidas, em questão de adaptações, 99% (no exagero) dos casos a obra original é mais cultuada, exatamente pelas razões que citou. Dois casos que na minha opinião fogem a regra são os filmes “O Leitor”, com Kate Winslet e Ralph Fiennes e, principalmente, “Brokeback Mountain”, que por ter sido baseado em um conto de 17 páginas, não só transmitiu praticamente tudo do conto, como também nos ofereceu uma visão mais aprofundada dos personagens. Não é a toa que ganhou o Oscar de Melhor roteiro adaptado.

        Já percebeu que sou igual a você, náo é?! Quando é para falar de filmes, só saem as monografias. ;DDD

        Bjoss

      • Revi “O Leitor” um dia desses… PER-FEI-TO! Adoro! Mas confesso que não li essa obra ainda!
        Não assisti o Brokeback completo ainda, acredita?! Qualquer dia desses vou assistir 🙂

        O bom é assim mesmo 😀 Adoooro!
        Bjooos

  2. Michel Franco disse:

    “vamos respeitar” que o filme é tosco, tudo bem que a propaganda foi grande e esperei realmente O Filme, e que tristeza, quase não chego ao final que por sinal não lembro de quase nada. O livro com certeza é melhor do que o filme, até porque pela empolgação que mostrou ao lê-lo e pela sua decepção ao ver o filme foi notável a superioridade do livro. Quem sabe não gravem outro em uma época futura que faça jus ao livro. Bjus

  3. A dica que me deram ao emprestar livros e objetos que quero de volta é: tire uma foto da pessoa segurando o objeto, e só apague quando ela devolver.

    Um dia ainda faço isso 😛

    E o Blog está muito bom! Tem só que cuidar da periodicidade! 😀

  4. Geibe Tavares disse:

    Ahh.. Um blog sobre muitas coisas…. Que bacana parabens!! Já ouvi falar sobre “Guia do mochileiro das galáxias”, mas ainda não tive oportunidade de ver o filme e muito menos ler os livros que eu nem sabia que existiam!! Pra você vê como informado estou….rsrsrsr… Então sem nada a declarar… Só quando poder ler e ver o filme….kkkkkkkkkkkk… Mais uma vez parabens pelo blog. “Abraços fraternos” como você costuma falar….rsrsrsr…

Deixe o seu comentário.

