Buscando o meu Caminho Dourado

Buscando o meu Caminho Dourado

O Ser Humano foi, é e sempre será aquele que tem em si um sentimento que dita que ele é muito mais do que aparenta e principalmente PENSA ser.
Como consequência desse sentimento, nos questionamos com todas as forças, qual de fato é nosso papel nesse mundo e como podemos colocar todo esse potencial que SOMOS, não só em nossas próprias vidas, mas, também, de forma a compartilhar com aqueles que nos rodeiam.
E então fazer a diferença nessa existência, do contrário, qual o sentido de tudo?

Eu acho que todos nós estamos percorrendo o nosso próprio caminho dourado, utilizando de nossas particularidades (acúmulo das experiências) para se chegar ao destino final, a conclusão de nossa missão.

Sim, assim como a Dorothy fez para chegar na Cidade das Esmeraldas.

Eu ainda não sei qual é e como trabalhar com o potencial que possuo, ainda vivo de forma a só enxergar aquilo que eu “PENSO” ser.

Dentro dessa dimensão do que penso… e penso muito! Percebi que penso principalmente nas histórias que escuto, leio, vejo e vivo! Sempre procurando uma razão para tudo e inventando desculpas para se discutir com todos e qualquer um sobre determinada Moral da História!

Adoro filosofar sobre uma frase específica que um autor usou, um cenário que um diretor escolheu, um refrão estranho de uma música, e enfim o que pode ter originado tais ideias, para isso pesquiso mitos, histórias verídicas (ou não) do passado, psicologia, conspirações e qualquer coisa que possa justificar aquele ponto que mais me instigou.
E percebi, de repente, que isso tudo vem me auxiliado e muito, no autoconhecimento, no meu crescimento pessoal e a responder algumas questões fundamentais da vida.

Querendo expandir mais ainda esse meu interesse lado, resolvi criar esse blog.

Primeiros objetivos para serem atingidos com ele:

– Resenhar livros, filmes e o equivalha;
– E assim auxiliar no meu processo de memorização (péssimo defeito meu).
– Expor ideias, emoções, conclusões, enfim sentimentos despertados a partir dessas histórias, e dessa forma desenvolve-los e compreende-los;
– Pesquisar e compartilhar outras ideias e conclusões;
– Se possível debater e ver outras opiniões.

E por fim, quem sabe, compreender um pouco mais do que de fato SOU e não do que penso ser 😉
Afinal, mais importante do que se vê e lê, é aquilo que se desperta, de si mesmo, a partir do que se vê e lê! 😀

É isso,

Abraços Fraternos,

Até a próxima! 🙂

Sobre vanessacorrea87

Em uma frase resumo toda minha paixão e sede por livros, filmes, mitos, filosofia, psicologia, ciência, tecnologia e afins: "Portanto, mais importante do que o que se foca, vê, lê ou ouve é o que se desperta, de si mesmo, na medida em que se foca, vê, lê ou ouve." JT E é nisso que eu acredito e pauto o meu viver! :)
Imagem | Esse post foi publicado em Sobre Qualquer Coisa e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Buscando o meu Caminho Dourado

  1. Show 🙂 apoio relatos de um ponto de vista único e exclusivo dentro de toda essa multidão, isso te faz ver como outro alguem enxerga o mesmo universo.

Deixe o seu comentário.

